sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Prefeitura entrega Ciclovia Paulo Faccini

Os guarulhenses que gostam de pedalar passam a contar com uma nova opção de lazer. Com extensão total (ida e volta) de 6.900 metros, a Ciclovia Paulo Faccini funcionará aos domingos, das 7 às 14 horas, junto ao canteiro central das vias públicas inclusas no trajeto.

A pista exclusiva para bicicletas, indicada em cor vermelha, tem início na avenida Paulo Faccini, em frente à rua Itaverava, no Macedo. O término é na avenida Bartolomeu De Carlos, no retorno após a avenida Benjamin Harris Hunnicutt, em frente ao supermercado Carrefour, na região da Vila Rio de Janeiro.

Agentes de trânsito orientarão os ciclistas ao longo do circuito, principalmente nos cruzamentos. Cones estarão colocados no percurso para auxiliar a circulação das pessoas. Para utilizar o novo espaço, basta levar a própria bicicleta. A recomendação é para que as pessoas utilizem capacete e sigam as orientações de segurança previstas nesses casos.

A Ciclovia Paulo Faccini, cuja implantação é uma iniciativa da Secretaria de Transportes e Trânsito, tem apoio da ONG Ciclovida, que ficará responsável pela tenda de manutenção de suporte aos ciclistas.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reunião com Departamento Jurídico da Prefeitura de Guarulhos

Pessoal, o departamento Jurídico da Prefeitura de Guarulhos marcou uma reunião para o dia 22/12 as 15:00hs.
Sugerimos aos que já possuem ações do Ministério Publico que se organizem juntamente com um Advogado para essa reunião. Encaminhem e-mail para a Patricia que ela irá confirmar com a Secretaria.

boa sorte.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novo Código Florestal

Pessoal, está em discussão no Congresso Nacional o novo Código Florestal, álias o Senado já aprovou ontem dia 06/12.
Bom, vocês podem estar se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? Na verdade esse novo código florestal pode mudar muita coisa no Brasil inteiro, inclusive em nosso Bairro que está margeado pelo córrego dos cubas e é considerado uma APP (área de preservação permanente). Portanto todos nós temos muito a ver com isso, pois votamos em Deputados e Senadores e são eles que estão discutindo com Ambientalistas e com os Ruralistas para tentarem entrar num acordo.
Para quem não sabe as principais alterações que esse código está propondo temos um vídeo produzido pela Folha de SP que ilustra muito bem isso.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você sabe se sua casa está no raio de 30 metros do córrego?

Pessoal, como muita gente já está sabendo, o Ministério Publico está entrando com Ações Judiciais contra as casas que estão a menos de 30 metros dos córregos, e nosso bairro é altamente afetado com isso. Muita gente está com dúvida se a sua casa está enquadrada no raio de 30 metros do Córrego dos Cubas. Uma forma de medir é usar uma regua de 30cm, porém você vai parecer um louco na rua, outra forma é usar o Google p/ medir.
Assista o video e utilize esse software, lembre-se que pode ocorrer uma certa margem de erro, boa sorte.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lixo, lixo e + lixo nesse Bairro, socorro Prefeitura!

Após demolição, terreno causa transtornos
Deisy de Assis

A população do Residencial Mazzei aponta os transtornos provocados pela situação do terreno ao lado do Córrego dos Cubas, no cruzamento entre as avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hunnicutt. Repleta de lixo, a área em que havia um depósito de madeira também estaria colocando a população em risco.

“A Prefeitura precisa tomar providências, pois passaram a encher o local com lixo”, reivindica o pintor Raimundo Tavares do Nascimento, 65 anos. Outro morador, o ourives Cláudio Dias Oliveira, 45, diz estar indignado e menciona: “Se é para deixar o local nesta situação, melhor que não façam demolição”.

A Prefeitura informa se trata de terreno particular, cuja demolição está relacionada a ações da Promotoria Pública, uma vez que a construção situava-se em Área de Preservação Permanente (APP).

Conforme publicado pela Folha Metropolitana no último dia 18, estão em trâmite na região ações de bloqueio de novas intervenções, bem como de demolições de imóveis construídos a menos de 30 metros do córrego.

Com relação ao lixo no local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que encaminhará uma equipe de vistoria para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto ao proprietário.

População também reclama da insegurança

O pintor Raimundo Tavares Nascimento destaca ainda a preocupação com a segurança local, que estaria prejudicada com a situação. Ele frisa ter filhas jovens que utilizam o ponto de ônibus do trecho para ir e voltar ao trabalho. “Com esse terreno baldio, e a má iluminação, fica muito perigoso.”

A Polícia Militar informou que neste mês foram registradas 20 ocorrências na região, das quais quatro foram de roubo, no entanto, em trechos afastados do terreno. A corporação garantiu intensificar o policiamento.

Quanto à iluminação, a EDP Bandeirantes aponta que não há solicitação de instalação por parte da Prefeitura, mas que enviará equipe para vistoria. O mesmo foi prometido pelo Departamento de Iluminação Pública.

Fonte: Folha Metropolitana

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Encontro com Secretários

Vizinhos, conforme falado na reunião de segunda-feira, ontem ocorreu o encontro com os Secretários de Habitação, Desenvolvimento Hurbano e Jurídico e foi dito que seria importante a participação no Paço Municipal.
Bom, vimos apenas uma moradora (Fernanda) da área afetada pelas ações publicas, desta forma, solicitamos o envolvimento de TODOS essas pessoas para haver uma maior mobilização para termos forças e cobrar providencias.
Mesmo assim, Patricia, Beto e Sonia marcaram presença e falaram em nome do bairro.

Após insistirmos, o secretário Carniti passou um telefone e então tentaremos a reunião.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encontro com Secretário de Habitação e Jurídico

Pessoal conforme comentado ontem na reunião na ASSEAG, hoje dia 22/11 tem um Encontro Temático no Paço Municipal, somente hoje serão abordados assuntos do CDHU, Habitação e Jurídico.
Provavelmente estarão os Secretários Orlando Fantazzini da Habitação e Severino José da Silva da pasta Assuntos Jurídicos, eles estarão dispostos a receber perguntas de todos que lá forem.
Qualquer pessoa poderá ir e fazer perguntas, sugerimos que todos os interessados se dirijam ao Paço Municipal para tirar as dúvidas diretamente com os secretários.

Local: Paço Municipal Av. Bom Clima, 91 as 19hs

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reunião na ASSEAG hoje as 19:30hs

Atenção a todos que estão recebendo notificações do Ministério Publico, hoje iremos nos reunir na ASSEAG para discutirmos essas notificações, esperamos todos os envolvidos para um bate-papo.

att,
Associação

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Moradores do Mazzei estão apavorados com ações de demolição

Pessoal vejam matéria de capa do Jornal Folha Metropolitana de hoje dia 18/11
Moradores do Mazzei estão apavorados com ações de demolição
Laís Domingues

Com o anúncio de que o Ministério Público (MP) promove ações de bloqueio de novas intervenções e de demolição de imóveis construídos a menos de 30 metros do Córrego dos Cubas, moradores do Residencial Mazzei estão com medo e alguns já colocam as casas à venda.

A reportagem da Folha Metropolitana esteve no bairro ontem e constatou que pelo menos cinco imóveis alvo do processo para a recuperação da Área de Proteção Ambiental (APP) do entorno do córrego estão à venda.

A comerciante Tereza Gonçalves, de 55 anos, é proprietária de um dos imóveis acionados pelo MP, e vizinho do atacadista Roldão, se disse surpresa com o processo. “Moro aqui há dez anos, tenho tudo legalizado, com alvará, autorização da Prefeitura. Nunca cogitei que algo do gênero pudesse acontecer. Isso tem acabado com a vida de todo mundo”.

Apesar de constar no processo, o imóvel do consultor José Luiz da Silva Malz, de 47 anos, ainda não foi notificado, entretanto, o proprietário afirma estar ‘apavorado’.

“Desde 1985 estamos aqui. O loteamento foi aprovado e nossa documentação está toda correta”, afirma.

Questionada sobre que providências deve tomar sobre a ação do MP, a Secretaria de Assuntos Jurídicos não enviou resposta até o fechamento desta edição.

Proprietários devem alegar que local deixou de ser APP

Para o consultor José Luiz da Silva Malz, a principal alegação que os proprietários dos imóveis acionados têm, além de terem toda a documentação regularizada, é de que o local teria deixado de ser Área de Proteção Ambiental há muitos anos. “Isso aqui não é um rio ou um córrego de águas limpas. É um esgoto a céu aberto e canalizado. Não há justificativa fazer isso agora.”

Promotor diz que não devem ocorrer demolições integrais

O promotor Ricardo Manuel Castro, responsável pelas ações, afirmou que vários processos individuais estão em andamento e que já foram obtidas ‘mais de uma dezena’ de liminares demolitórias, ainda pendentes de recursos. Segundo ele, em avaliação inicial do MP, os proprietários dos imóveis não precisariam deixar o local. “A princípio haveria apenas demolições parciais. Até agora não há nenhum imóvel com necessidade de demolição integral.”

Na hipótese de demolição integral, o promotor ressalta que não há direito a indenização por desrespeito a legislação ambiental vigente.

fonte: Jornal Folha Metropolitana 18/11

se quiser ler a matéria no jornal click aqui

Área nobre na mira do Ministério Público

17 de novembro de 2011 - 07:30
Área nobre na mira do Ministério Público
Redação

Ação do Ministério Público do Estado (MPE) contra a Prefeitura de Guarulhos e mais de 40 imóveis localizados nas proximidades do Córrego dos Cubas, no Parque Renato Maia, Residencial Mazzei e Vila Rio de Janeiro, promete fazer muito barulho nos próximos dias. O problema, segundo alegação do MPE, é que as residências foram construídas a menos de 30 metros do córrego, em uma Área de Preservação Permanente (APP).

Mas não se tratam de barracos, tampouco de uma área recentemente ‘invadida’ como tantas outras pela cidade. Ao contrário: são casas de padrão classe média, erguidas há vários anos com permissão da Prefeitura. A região tem toda infraestrutura básica necessária (asfalto, iluminação pública, rede de saneamento) e está localizada bem próxima do centro de Guarulhos, aliás, em uma região que vem se consolidando como área nobre na cidade, a poucos metros do Bosque Maia. Ali vêm se instalando novos empreendimentos, restaurantes, barzinhos e estabelecimentos comerciais de grande porte.

De acordo com reportagem publicada na última terça-feira na Folha Metropolitana, a Promotoria ingressou com ações individuais contra os proprietários e a Prefeitura. A Polícia Ambiental também inspecionou os imóveis e aplicou auto de infração. Até 14 de outubro foram ajuizadas 17 ações civis públicas, número que pode subir a partir de novas informações da Prefeitura de Guarulhos e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Nessa ‘faxina’, há cerca de duas semanas, a Promotoria conseguiu a demolição de cerca de dez comércios que margeavam o córrego próximo da Avenida Salgado Filho, na Vila Rio de Janeiro, e quer o mesmo em relação aos imóveis ‘marcados’.

Os moradores citados serão ouvidos pelo Judiciário dentro de 15 dias, já a Prefeitura terá cerca de dois meses para preparar a defesa. Terá de explicar como permitiu as construções em área supostamente irregular e arcar com ônus de gestões anteriores.


fonte: Folha Metropolitana

MPE quer demolição de casas próximas a córrego dos Cubas

MPE quer demolição de casas próximas a córrego dos Cubas
Wellington Alves

O Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo quer a demolição das casas construídas a menos de 30 metros do córrego dos Cubas, no Parque Renato Maia, Residencial Mazzei e Vila Rio de Janeiro.

Mais de 40 imóveis são alvos da Promotoria que ingressou com ações individuais contra os proprietários e a Prefeitura de Guarulhos, que permitiu a construção das residências. A Folha Metropolitana apurou que os moradores começaram a receber notificações do Judiciário na sexta-feira para prestar esclarecimentos ao Judiciário em 15 dias. Já o Executivo municipal terá 60 dias para preparar a defesa.

A alegação do MPE é que a região é uma área de preservação permanente (APP) e não deveria ter recebido ocupações. A Polícia Ambiental inspecionou os imóveis e também aplicou autos de infração. Até 14 de outubro o MPE ingressou com 17 ações civis públicas. Mas o número deve subir com a vinda de novas informações pela Prefeitura e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Há duas semanas, a Promotoria conseguiu a demolição de cerca de 10 comércios que margeavam o córrego próximo a avenida Salgado Filho, na Vila Rio de Janeiro. A reportagem apurou que os moradores devem justificar ao Judiciário que o córrego deixou de ser APP depois que foi canalizado. A Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Guarulhos (Asseag) é uma das averiguadas pelo MPE.

Procurada, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos não se pronunciou até a conclusão desta edição.

Fonte: Folha Metropolitana

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Residencial Mazzei na TVGuarulhos

Pessoal,
O Martinho Risso da TV Guarulhos (canal 3 da NET) juntamente com a Patricia fizeram uma matéria sobre o nosso bairro enfatizando principalmente os problemas que temos.
Vocês podem conferir assistindo o canal 3 da TV, clicando no vídeo abaixo, ou mesmo acessando diretamente o link do site da TV.




http://www.tvguarulhos.net/292/latest/play

(no site vc encontrará todo o programa do Martinho Risso)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Assaltos e marginais presos!

Pessoal, infelizmente essa semana tivemos mais um assalto em nosso Bairro, dessa vez foi na Rua Gildo Zanin Pistolato, p/ quem não conhece passando a ponte é a primeira rua a direita.

Hoje por volta das 20:00hs a Guarda Civil abordou 4 moleques em bicicletas na Rua: Rosa Maria da Conceição Barbosa e a grande surpresa é que eles estavam portando armas, apesar de ser arma de brinquedo eles estavam prontos p/ assaltar. Os guardas disseram que alguns já tinham passagens pela antiga FEBEM, foram todos levados p/ a delegacia.

O negócio tá feio novamente por aqui, por isso não deixem de registrar essas ocorrências na PM, faça Boletim de Ocorrência e disque 190 p/ registrar denuncias, dessa forma o bairro será mapeado e reforçado a ronda.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conseguimos a reunião com o promotor

Pessoal seguindo com a nossa luta,.... conseguimos subir mais um degrau, vejam que o promotor irá nos receber.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Solicitação de reunião com Ministerio Publico

Vizinhos, seguindo na nossa luta incansável pelas melhorias p/ o Bairro, fomos até a Promotoria de Guarulhos para pleitear uma conversa com o Promotor para entendermos o porquê a Prefeitura está impedida de realizar INCLUSIVE manutenções em nosso Bairro.
Precisamos urgentemente das manutenções nos "guarda-corpos", isso é um perigo para todos nós moradores e para todos que alí passam.
Assim que tivermos as respostas publicaremos

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Representantes da população tomam posse no OP neste sábado

Os membros do Fórum Regional e os do Conselho do Orçamento Participativo (OP) 2011 tomam posse por um mandato de dois anos neste sábado (8), às 9 horas, no Teatro Adamastor Centro. Composto por 46 representantes da população, escolhidos nas 23 plenárias regionais, e mais 26 membros do governo municipal, o Conselho do Orçamento Participativo tem como principal atribuição trabalhar em conjunto com a administração municipal para definir ações prioritárias que serão executadas nos próximos dois anos. Já o Fórum do OP é formado por 561 representantes de bairros, eleitos pela população, e irão acompanhar e fiscalizar as ações do Conselho.

A 7ª edição das plenárias do Orçamento Participativo, realizada no período de 30 de julho a 3 de setembro em todas as regiões de Guarulhos, contou com a participação de cerca de 9 mil pessoas.

Serviço:

O Teatro Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Fonte: http://twixar.com/lD7EBPaqIHa

Reunião com a Secretaria de Obras

Pessoal, ontem dia 07/10 tivemos uma reunião muito esclarecedora na Secretaria de obras do Município de Guarulhos, fomos recebidos pelo Secretário Sr. Neto, pelo Gestor Sr. Marco e Sra. Monica, que aliás nos receberam muito bem e deixamos aqui um agradecimento.

Queria dizer a todos os ansiosos (eu sou um deles) que aguardem mais um pouco pois todos estamos trabalhando para o bem do Bairro, é claro que gostaríamos que as obras começassem amanhã, porém nem tudo é fácil.

Aguardem novidades!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reunião com autoridades Policiais sobre a segurança do nosso Bairro.

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer as autoridades que compareceram em nossa reunião, Capitão Comandante Edson Miguel da PM, Sr. Felipe da Policia Civil, Inspetora Darcy da Guarda Civil Metropolitana, os Vereadores Toninho Magalhães, Gileno, Alan Neto ao Eduardo da ASSEAG que nos cedeu um belo espaço para reuniões, nosso parceiro e amigo Fabio do SPTV que vêm acompanhando nossa luta e principalmente os moradores do bairro Residencial Mazzei que mais uma vez mostraram a união e como estão alinhados num mesmo objetivo.

Ao nosso morador Coronel Silas que além de dar algumas dicas de segurança, apresentou nossas reivindicações as autoridades policiais e se colocou a disposição para ser um elo de ligação entre os moradores e a policia para tratar o tema Segurança, cobrando das autoridades competentes soluções e ações diretas em nosso bairro .

Na sequência o Cap. Edson explicou as atividades da PM e trouxe algumas estatísticas da nossa cidade, como por exemplo, qual a região com maior número de assaltos, maior número de roubo de veículos, assassinatos etc....

A grande lição que tiramos é que a PM está fazendo a parte dela, porém precisamos avisar as autoridades dos problemas atuais , e um dos meios de se fazer isso é abrindo o Boletim de Ocorrência detalhando o local do crime. Desta forma meus amigos, a região entrará nas estatísticas da PM forçando uma maior ronda em nosso bairro. Não deixem para o outro dia façam as denuncias p/ a PM.

O vereador Alan Neto falou do projeto que está tramitando na camara chamado Operação Delegada, que já existe em algumas cidades e que pretende aprovar aqui em Guarulhos. Esse projeto habilita os atuais PMs a atuarem em suas horas de folga como oficiais aumentando significamente o número de policiais em trabalho na ruas, evitando que os mesmos façam o famoso Bico para instituições privadas.

O vereador Toninho Magalhães falou da experiência de sucesso do Jardim Paraventi que conseguiu uma forma de acesso rápido ao policiais via chamada telefonica direta a uma delegacia para informar uma ocorrência e criando uma cartilha de prevenção com o telefone da base policial.

Já o vereador Gileno parabenizou a nossa participação nas plenárias da OP e disse para continuarmos sempre cobrarmos as autoridades competentes.

Por fim falaram o Sr Felipe da Policia Civil e a Inspetora da Guarda Municipal Sra Darcy explicando as atividades que estão fazendo. A Patricia aproveitou a oportunidade para comentar que já existe uma maior ronda de Policiais da Guarda Civil Metropolitana e da Pm em nosso bairro, devido as reclamações que estamos fazendo, porém precisamos de mais segurança, pois toda semana estamos sendo assaltados.

Nós moradores também precisamos fazer a nossa parte denunciando, fazendo Boletim de Ocorrência, evitando colocar lixo antecipado nas calçadas, pois os catadores de recicláveis "podem" ser olheiros da sua própria residência. Devemos trocar telefones com nossos vizinhos para aviso rápido de alguma suspeita, etc..

Ser gentil, colaborar e valorizar o trabalho feito pelos policias são também coisas que podemos fazer no dia-dia, isso gera um vinculo e proximidade com o efetivo da policia.


Telefones úteis para ligar em caso de suspeita e emergência:

Policia Militar: 190 / 2087-3466/2441-0567 - Capitão Edson responsavel pela nossa região

Guarda Civil Metropolitana: 2475-9444/9441 - Inspetora Darcy

Por fim tenham um ótimo dia e que cada um faça a sua parte como cidadão guarulhense

Fotos da reunião com autoridades Policiais

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ATA da prefeitura com os resultados da Plenária


Caros vizinhos,...... vejam documento oficial da Prefeitura de Guarulhos, nosso projeto foi aprovado junto ao Orçamento participativo da Cidade juntamente com a Conselheira Patricia.

O Prefeito e todos que estiveram lá sabem o que a população quer (é para isso que serve o orçamento participativo). A data para acontecer ainda não sabemos,.... porém precisamos cobrar e cobrar!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Plenárias do Orçamento Participativo atraíram 9 mil pessoas em 23 regiões

Um total de aproximadamente 9 mil pessoas participou das 23 plenárias regionais do Orçamento Participativo (OP), realizadas no período de 30 de julho a 3 de setembro, em todas as regiões de Guarulhos, e que vão auxiliar no planejamento das ações do governo. Os participantes votaram 127 prioridades regionais e 46 para a cidade, e ainda elegeram 561 representantes de bairro e 46 conselheiros do OP, que tomarão posse no Conselho do Orçamento Participativo no início de outubro com mandato de dois anos.......

veja matéria completa diretamente do site da Prefeitura clicando aqui.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Segunda reunião do OP em 14/09


Vizinhos,.... dia 14/09 as 19hs teremos nossa segunda reunião do Fórum Regional, pelo que ficou entendido estaremos aprendendo como funcionam os orçamentos da cidade.
É uma reunião na forma de bate-papo, quem quiser participar pode comparecer também.

Contamos com os Representantes e também com a nossa Conselheira.

Até lá.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Primeira reunião do Fórum Regional do OP


Caros amigos do Residencial Mazzei, ontem foi nossa primeira reunião do Orçamento Participativo, e venho descrever para todos como foi.
Apenas para todos compreenderem, a cidade de Guarulhos foi dividida em 23 partes, cada parte se refere a um Fórum, e ontem foi a reunião somente do nosso fórum, os outros 22 provavelmente já tiveram ou terão a mesma reunião.
Na verdade o que fizemos e faremos nessas próximas reuniões é um curso ministrado pelo Instituto Paulo Freire, uma entidade sem fins lucrativos, cujo papel nesse curso é nos ensinar o que significa o Orçamento Participativo, como ele é composto e quais são as regras que devem ser seguidas daqui p/ frente.
Ontem foi lido a ATA da plenária do dia 02/09 e então vimos que estava faltando somente a inclusão do Bairro Vila Florida, de resto estava OK, inclusive nossa reclamação que fizemos ao final já constava em ATA.


Estavam presentes:

Instituto Paulo Freire - Gabriel Simeone
Representante da Prefeitura - Valterson
Conselheiros: Patricia e Helio
Representantes do Residencial Mazzei: Beto, André, Resende, Alexandre, Wagner e Edivaldo
Representantes de outros bairros: Adalgisa, Adalva, Maria de Lourdes, Felix, Amaro, Jandira, Jesuino, Marina, Claudio, Dervanlei e Zulmira.


Na ATA constava 209 pessoas cadastradas (visto que a Patricia teve 66 votos nós do Residencial Mazzei éramos em quase 1/3 dos participantes,.... muito bom!).

O Gabriel explicou o seguinte, como são 23 fóruns e cada fórum elenca 6 projetos principais da região, isso significa que foram aprovados 138 projetos, e o nosso é apenas 1 no meio disso tudo. Para não desanimar ele comentou que praticamente todos os projetos do ultimo OP foram feitos, "quase todos".

Bom os 46 conselheiros devem entrar num acordo e ordenar (colocar numa fila) todos os 138 projetos, isto é, o projeto número 1 tem grandes chances de ser realizado rapidamente já o de número 138 irá demorar p/ caramba.

Os conselheiros devem também eleger a comissão paritária formada por 8 pessoas, sendo 4 conselheiros e 4 representantes indicados pelo governo. Dentre as funções dessa comissão está a de encaminhar a lista de projetos para o Poder Executivo.

Esse é um curto caminho para que o nosso projeto seja concretizado, porém ficou muito claro que têm outros caminhos que podemos seguir, como por exemplo, ir atrás das secretarias, dos vereadores, do Prefeito e continuar cobrando e fazer muito barulho.

Bom, o Prefeito já sabe o que a gente deseja e caso não seja realizado, nós continuaremos provando para ele que somos fortes e organizados (ele viu nossa organização no Adamastor) e então faremos muito barulho até que o nosso projeto seja realizado.

Na próxima semana já tem nova reunião, estaremos lá firme e forte cobrando, cobrando e cobrando....

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reunião de Conselheiros e Representantes


Amigos, amanhã teremos nossa primeira reunião do Conselho Municipal, onde o Conselheiro e os Representantes devem comparecer.
Na medida que vamos participando e conhecendo como funcionam as coisas iremos atualizando para que todos fiquem a par do que estamos fazendo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para quem não conhece, veja como funcionam as plenárias do orçamento participativo

Reunião sobre Orçamento Participativo

Na noite do dia 31/08 nos reunimos na casa da Patricia, cerca de 10 moradores, para definição de alguns pontos sobre o nosso pronunciamento no dia 02/09. Definimos que os representantes serão a Patricia e o Jorge e as principais reivindicações estão no e-mail dos moradores, mas o principal que queremos é o asfalto.

O Orçamento Participativo é um mecanismo direto de participação popular. Através dele, a população discute e decide sobre o orçamento público e as políticas públicas, e faz o levantamento das necessidades de seu setor para discutir as prioridades de acordo com o orçamento do município. Para saber mais sobre o orçamento participativo acesse: http://www.guarulhos.sp.gov.br/06_prefeitura/sec_governo_op_1.html

É por esses motivos que precisamos da ajuda de todos comparecendo no Adamastor e mostrando nossa força a partir das 19:00hs.

Contamos com todos.

Associação.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por que criar um blog de um bairro?

Na verdade esse blog foi criado partindo da iniciativa dos moradores do Bairro Residencial Mazzei em Guarulhos, para podermos divulgar informações do nosso Bairro, fazermos reivindicações das melhorias e é claro para tornar público tudo isso.

Hoje possuímos uma grande lista dos moradores onde já conversamos através de um grupo de e-mails, caso seja um morador e queira participar encaminhe um e-mail para moradores.res.mazzei@bol.com.br.

Nas próximas semanas estaremos divulgando as novidades e reuniões do grupo.

Tenham uma boa leitura.