terça-feira, 8 de setembro de 2020
um dia após o recapeamento da rua, estamos na luta por novas melhorias.
terça-feira, 9 de junho de 2020
o Prefeito Guti prometeu e cumpriu!
Na reunião em fevereiro de 2020 em nosso bairro, o Prefeito GUTI prometeu continuar a iluminação na Av. Dna Rosa Maria de Conceição Barbosa. veja o resultado.
Obrigado prefeito! Seguimos na luta.
sexta-feira, 29 de maio de 2020
Chegou a pandemia e agora?
Bom, a pandemia chegou e afetou o mundo inteiro, com o nosso bairro não seria diferente.
A comissão passou a se reunir virtualmente para saber quais seriam as nossas prioridades, como atuar e como cobrar a Prefeitura e Proguaru perante esse cenário.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Prefeito GUTI atendeu os pedidos e veio até o Bairro escutar os moradores
Após a manifestação que fizemos no dia 25/01/2020, o Prefeito GUTI chegou em nosso bairro com um grande time da Prefeituta + Secretários, Proguaru, DAEE.
Repetimos a ele os problemas que temos no bairro, fizemos um breve resumo de todas as nossas reivindicações nos últimos anos. Ele escutou atentamente e nos prometeu elaborar o projeto de alinhamento do córrego, iluminação em até 90 dias e recapeamento do asfalto. Veja abaixo alguns trechos da reunião.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
Manifestação por melhorias no bairro Jardim Maia
Como a situação na avenida começou a ficar complicada, fomos convidados a ir até a prefeitura para uma conversa.
Muito foi falado e prometido, saimos da Prefeitura com a promessa de uma reunião no dia 03/02/2020 com alguns secretários de governo e com o Prefeito Guti.
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Ciclovia permanente entre Bosque Maia e Parque da Juventude
Nessa reunião onde participaram alguns moradores foi discutido o projeto de Ciclovia permanente que ligará o Bosque Maia ao Parque da Juventude, um projeto bem legal que irá mudar a cara do nosso bairro.
Esse projeto já está aprovado e depende de algumas liberações do meio ambiente, mas isso não deve atrapalhar, pois as leis que cuidam das APPs (área de preservação permanente) mudaram.
No projeto ao lado, percebemos que será criada uma faixa (destacada em vermelho) desde o Bosque Maia até a Av. Salgado Filho.
Essa faixa é fixa e destinada aos corredores e as bicicletas, para isso será feita uma grande obra de adequação do leito do córrego, assim como guias, asfalto, adequação dos lotes, etc.
No corte transversal, podemos perceber que ao lado do córrego dos cubas será criado uma área fixa de ciclovia.
Ao lado está o número do processo do chamado Parque Linear córrego dos cubas.
Aproveitamos para agradecer ao Suplente Rogério dos Santos (foto ao lado esquerdo) que sempre nos atende com os pedidos junto a prefeitura, ao vereador João Barbosa, ao secretário Paulo de Carvalho, aos moradores que nunca desistem das melhorias e ao Marcelino por juntar todo mundo.
Foto maior, da esquerda para direita: Priscila, Sebastião, João Barbosa, Paulo de Carvalho, Alessandro, Marcelino, Valter, Milton e Lara.
agora é cobrar e torcer para dar certo!
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Reunião com Secretário do Meio Ambiente e Secretaria de Segurança
A pedidos da comissão de moradores, o vereador Rogério dos Santos agendou e intermediou uma reunião com o Secretário do Meio Ambiente ABDO MAZLOUM. Na ocasião fomos reivindicar melhorias e entender as travas relacionadas a APP (área de preservação permanente) no entorno do córregos dos cubas.
Secretário Abdo Mazloum visitando nosso bairro e escutando os moradores.
Na foto abaixo os moradores do Residencial Mazzei. Marcelino, Sebastião e Milton estiveram junto com o vereador Rogério dos Santos reivindicando maior segurança no bairro ao Secretário Adjunto de Segurança Joel Bomfim e melhorias no trânsito local ao Diretor de trânsito
da esquerda pra direita: Marcelino, Milton, Joel, Sebastião e Rogérioquinta-feira, 25 de janeiro de 2018
2a. Reunião com Jurandir - Chefe de Gabinete do prefeito GUTI

Pessoal, o Vereador Suplente Rogério dos Santos agendou uma nova reunião com o Chefe de gabinete do Prefeito GUTI - o Sr. Jurandir. Ele nos recebeu ontem as 9hs no paço municipal. Do bairro fomos em 5 moradores (Beto, Marcelino, Milton, Alessandro e o Sr. Sebastião Cardoso).
quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Prefeitura atende pedido do Vereador Rogério dos Santos
domingo, 20 de agosto de 2017
Reunião com a Secretária de Serviços Publicos - Loredana Glasser
Vizinhos, na busca de melhorias para o Bairro, o vereador Rogerio dos Santos conseguiu uma agenda com a Secretária de Serviços Públicos Sra. Loredana Glasser.
Fomos recebidos por ela e pelo Secretário Adjunto Paulo de Araújo na sexta-feira dia 18/08/2017. Do bairro fomos em 3, Beto, Marcelino e o Fábio (daquele comércio de peças usadas ao lado do CREA), além do vereador Rogério.
Na oportunidade falamos de inúmeros problemas:
- Limpeza do bairro
- Ponto viciado de despejo de entulho ao lado do comércio
- Falta de postes de iluminação no CREA e atrás do Atacadista Roldão
- Guarda-corpos quebrados ao redor do córrego
- Continuidade da Av. Dna. Rosa Maria da Conceição Barbosa sem asfalto próximo ao Bosque Maia
- Comércio de Ferro Velho na Salgado Filho

Toda ajuda é bem vinda, quem tiver idéias e puder comparecer a esses encontros sempre ajuda.
Agradecemos o empenho do vereador Rogério e do vizinho Marcelino nas agendas com o Governo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Chefe de Gabinete do prefeito GUTI recebe moradores do Residencial Mazzei

Na ocasião, os moradores reivindicaram melhorias na iluminação, asfalto, guarda-corpos, limpeza, e segurança. E para não ficar somente na cobrança já apresentamos um esboço de projeto que nossa moradora e arquiteta Kelly fez e apresentou para o Jurandir.
O chefe de gabinete Jurandir foi muito atencioso conosco, anotou todos os nossos telefones e já marcou uma visita de vistoria ao bairro na próxima quarta-feira dia 22/02 as 15hs
Na ocasião eles nos prometeram mandar uma máquina para fazer a limpeza, já os outros assuntos seriam tratados em paralelo.
Será que agora vai?
Estamos esperando, vejam fotos do dia da visita no bairro.
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Começa a corrida eleitoral em Guarulhos, a ACE fez uma sabatina com 6 candidatos a Prefeitura.
Ladrão invade casas de Guarulhos
Esse vagabundo está entrando em várias residências de Guarulhos, para disfarçar ele usa uma jaqueta escrito segurança e fica andando pelas ruas analisando as casas p/ entrar.
Em geral ele abre com alguma "micha" o portão social e entra facilmente nas casas.
Vamos ficar de olho.



































