sexta-feira, 19 de outubro de 2012
PARABÉNS - 5000 visitas em nosso BLOG
Estamos aqui p/ reivindicar e também para agradecer quem luta pela gente.
obrigado,
Equipe Residencial Mazzei
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Resumo da reunião na ASSEAG
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Candidatos a Prefeitura estarão na ASSEAG hoje.
Segue informativo da ASSEAG (CREA),..... hoje será discutido temas como a Engenharia e Arquitetura de Guarulhos
obs.:.... é uma ótima oportunidade para cobrarmos dos candidatos melhorias para o nosso Bairro, visto que eles estarão aqui do lado de nossas casas.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Debate na Band
fonte: Folha Metropolitana
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Será que o Shopping fica pronto antes do que o nosso asfalto?

sexta-feira, 20 de julho de 2012
Pedidos protocolados junto a Prefeitura
Tentaremos também pedir a limpeza daquele Lava-Rápido.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Não desistir nunca.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Prefeitura assina contrato para construção de piscinões
Assim que tiver alguma novidade publicaremos aqui no Blog.
Prefeitura e Caixa Econômica assinam contratos para obras na cidade
Leia matéria no site da Prefeitura: http://migre.me/8NCUg
terça-feira, 20 de março de 2012
A luta continua.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Nosso "querido" Bairro é Matéria no Diario de SP


Remoção de imóveis da margem de córrego de Guarulhos transforma terreno vazio em verdadeiro lixão
O entorno do Córrego dos Cubas, que é considerado por lei uma APP (Área de Preservação Permanente) e deveria estar livre da degradação, se transformou em uma grande dor de cabeça para a comunidade da Vila Rio de Janeiro, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Até agosto do ano passado, o trecho do córrego que corta o bairro, próximo à Avenida Salgado Filho, abrigava vários estabelecimentos comerciais, como madeireiras, marmorarias, serralherias e depósitos de materiais de construção. Após uma ação movida pelo Ministério Público Estadual, os comércios foram demolidos pela Polícia Ambiental. Em vez de a área ser revitalizada, o que se vê no local hoje é abandono, como constatou a Operação Bairro a Bairro do DIÁRIO na última quarta-feira (22).
Acumulando lixo, entulho, mato e atraindo pragas, a APP é classificada pela comunidade como uma grande piada. “Antes, (a área) servia para alguma coisa. Com a decisão de preservação, ela até parecia de grande importância, mas dá para reparar hoje que tanto faz”, disse Valter Pires, que frequenta a região há mais de 11 anos. “Preservar a dignidade da região sai caro e não dá retorno imediato (a governantes)”, reclamou o morador Carlos Antônio da Silva.
Moradores também tiveram suas casas inspecionadas pela Polícia Ambiental e não se conformam com as medidas. “Eu moro a 34 metros do córrego e corro risco de ter a casa derrubada”, disse uma moradora, que não quis se identificar. Imóveis a menos de 30 metros do córrego podem vir a ser alvos de ações de remoção para a recuperação da APP. Para Júlio Oliveira, que é vizinho do córrego, a decisão não tem sentido. “Para construir minha casa a prefeitura autorizou, mas agora querem ignorar isso”, afirmou. Outro problema é que, em sua passagem sob a Salgado Filho, o córrego transborda em dias de chuva, alagando a avenida.
Segundo a prefeitura de Guarulhos, os imóveis demolidos em agosto ocupavam mais de 40 terrenos particulares e a ação cumpriu uma decisão da Justiça. Ainda segundo a prefeitura, a construção dos imóveis foi autorizada no passado porque a legislação permitia. A prefeitura garantiu que faz a limpeza regular da área e a canalização do córrego já está contemplada no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, mas aguarda a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.
Para ver a matéria no próprio site do diário de SP acesse:
http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/14023/Area+de+preservacao%3A+dor+de+cabeca+na+Vila+Rio
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Que obra é essa?


terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Ano Novo fôlego novo
