sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Prefeitura entrega Ciclovia Paulo Faccini

Os guarulhenses que gostam de pedalar passam a contar com uma nova opção de lazer. Com extensão total (ida e volta) de 6.900 metros, a Ciclovia Paulo Faccini funcionará aos domingos, das 7 às 14 horas, junto ao canteiro central das vias públicas inclusas no trajeto.

A pista exclusiva para bicicletas, indicada em cor vermelha, tem início na avenida Paulo Faccini, em frente à rua Itaverava, no Macedo. O término é na avenida Bartolomeu De Carlos, no retorno após a avenida Benjamin Harris Hunnicutt, em frente ao supermercado Carrefour, na região da Vila Rio de Janeiro.

Agentes de trânsito orientarão os ciclistas ao longo do circuito, principalmente nos cruzamentos. Cones estarão colocados no percurso para auxiliar a circulação das pessoas. Para utilizar o novo espaço, basta levar a própria bicicleta. A recomendação é para que as pessoas utilizem capacete e sigam as orientações de segurança previstas nesses casos.

A Ciclovia Paulo Faccini, cuja implantação é uma iniciativa da Secretaria de Transportes e Trânsito, tem apoio da ONG Ciclovida, que ficará responsável pela tenda de manutenção de suporte aos ciclistas.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reunião com Departamento Jurídico da Prefeitura de Guarulhos

Pessoal, o departamento Jurídico da Prefeitura de Guarulhos marcou uma reunião para o dia 22/12 as 15:00hs.
Sugerimos aos que já possuem ações do Ministério Publico que se organizem juntamente com um Advogado para essa reunião. Encaminhem e-mail para a Patricia que ela irá confirmar com a Secretaria.

boa sorte.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novo Código Florestal

Pessoal, está em discussão no Congresso Nacional o novo Código Florestal, álias o Senado já aprovou ontem dia 06/12.
Bom, vocês podem estar se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? Na verdade esse novo código florestal pode mudar muita coisa no Brasil inteiro, inclusive em nosso Bairro que está margeado pelo córrego dos cubas e é considerado uma APP (área de preservação permanente). Portanto todos nós temos muito a ver com isso, pois votamos em Deputados e Senadores e são eles que estão discutindo com Ambientalistas e com os Ruralistas para tentarem entrar num acordo.
Para quem não sabe as principais alterações que esse código está propondo temos um vídeo produzido pela Folha de SP que ilustra muito bem isso.